CURT’AS MONTRAS: Concurso de Montras

6 Junho 2019
Share on Facebook Share on Twitter

Em 2019, o Curtas Vila do Conde realiza a sua 27ª edição que decorre de 6 a 14 de julho. Nesta edição, o festival continuará a aposta numa programação eclética, exibindo as grandes tendências atuais: desde o cinema experimental, passando pelos diversos cinemas nacionais e mesmo procurando, através de programas especiais, recuperar velhos clássicos do cinema.

Ao longo de mais de duas décadas, o festival tem construído um caminho sólido que conta com o apoio de diversos intervenientes: jornalistas, programadores, realizadores, espectadores, e claro, os vila-condenses.
 
À semelhança dos últimos anos, convidamos todos os comerciantes da região a juntarem‐se a esta grande celebração do cinema através do concurso de montras, CURT’AS MONTRAS, que procura envolver toda a cidade no espírito do Curtas, incentivando a decoração das montras dos estabelecimentos comerciais com elementos ligados ao Festival.
 
Prémio: Duas noites de alojamento em quarto duplo, com pequeno-almoço incluído, entre os dias 1 de outubro e 30 de novembro. 
 
Todos os participantes receberão um convite para as cerimónias de abertura e de encerramento do festival, bem como bilhetes para sessões de cinema à escolha.
 
 
Destinatários: São admitidas a Concurso todas as pessoas singulares ou coletivas que explorem, na cidade de Vila do Conde, qualquer estabelecimento comercial ou industrial com montras visíveis ao público. 
 
Inscrição:
A inscrição é gratuita e poderá ser realizada até ao dia 2 de julho, através do e-mail press@curtas.pt ou do telefone 252 638027, com indicação dos seguintes dados: 
 
– Nome do estabelecimento 
– Nome do proprietário / gerente 
– Telefone 
– E‐mail 
 
Requisitos: As montras deverão estar expostas entre os dias 6 e 14 de julho de 2019 com a placa identificativa do concurso que será entregue nos estabelecimentos participantes.
 
A recolha e seleção dos elementos a expor é da responsabilidade dos participantes, sendo que a organização disponibilizará materiais de  comunicação do Festival como, por exemplo, cartazes A3 e desdobráveis.
 
A decoração das montras ficará a cargo de cada estabelecimento e a única regra é a criatividade! As lojas com artigos para crianças poderão concorrer com elementos dedicados à secção infantil do Festival: o Curtinhas.
 
Anúncio dos vencedores: O júri do concurso será constituído por convidados e membros da equipa do festival e anunciado até ao dia 2 de julho. O júri visitará as montras concorrentes entre os dias 6 e 14 de julho. O vencedor, eleito pela maioria dos jurados, será anunciado na cerimónia de encerramento do festival que terá lugar no dia 14 de julho, pelas 17h30, no Teatro Municipal de Vila do Conde.

ETIQUETAS