Animar
The Short Film Day
Curtas' Bookshop
Solar
Agency
Filme-concerto evoca "verão quente" pós-revolução

Published —

13
July
2022

Filme-concerto evoca "verão quente" pós-revolução

"Porto 1975: Mobilização Geral" é um espectáculo construído a partir de filmagens que José Alves de Sousa captou na cidade do Porto desde o “verão quente” de 1975 até inícios da década de 1980. No Teatro Municipal, pelas 23h45.

Acompanhando a “festa da democracia” que se vivia por esses tempos, os registos apresentam as mobilizações populares em várias datas importantes para a consolidação do nosso regime democrático actual, entre o 11 de Março e o 25 de Novembro de 1975 (com a celebração do primeiro aniversário do 25 de Abril pelo meio) ou os acontecimentos durante este período do PREC.

Rodrigo Amado (saxofone), Hernâni Faustino (contrabaixo), Carla Santana (eletrónica) e João Valinho (bateria) compõem a banda sonora para as palavras de Rodrigo Brandão, cuja spoken-word serve de comentário, reforço ou contraponto às imagens, acentuando o lado revolucionário ou militante que parece perdido aos dias de hoje.

Other News

Curtas Vila do Conde

Festival
About Us
Curtas Pro

Festival

Contacts

Curtas Vila do Conde

International Film Festival

Praça José Régio, 110

4480-718 Vila do Conde

Portugal


T +351 25 2646516 / 252 643386 (National fixed network call)

  

E-mail: info@curtas.pt


Follow us

Newsletter

© 2024 Curtas Metragens, CRL

Newsletter Subscribe

Back

Please provide a valid video URL
festival.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile