Published —
Kleber Mendonça Filho no encerramento do Curtas
Depois do lançamento em Cannes, a 31.ª edição do Curtas fecha com 'Retratos Fantasmas', o último filme de Kleber Mendonça Filho, em estreia nacional em Vila do Conde.
A 31.ª edição do Curtas tem um espaço especial para o cinema do Brasil: depois do lançamento em Cannes, Kleber Mendonça Filho está em Vila do Conde apresentar o seu último filme, 'Retratos Fantasmas', em estreia nacional, uma ode de amor ao cinema e ao Recife.
Depois de 'Bacurau', 'Aquarius' e 'Som ao Redor', Kleber Mendonça Filho traz-nos um documentário sobre os grandes cinemas do centro do Recife do século XX, que praticamente desapareceram. Esta zona da cidade é um sítio arqueológico que revela aspetos hoje perdidos da vida em sociedade.
Segundo o realizador, "o verdadeiro personagem do filme é a cidade, os prédios e a própria ideia do cinema, não só a sala de cinema, mas o cinema que às vezes entra na nossa vida sem a gente perceber. Quando você menos se dá conta, você já foi alterado".
Sábado, 15 de julho
18:30 | Retratos Fantasmas
Kleber Mendonça Filho [2023, Brasil, 93 min]
Teatro Municipal 1
Other News
Festival
Contacts
Curtas Vila do Conde
International Film Festival
Praça José Régio, 110
4480-718 Vila do Conde
Portugal
T +351 25 2646516 / 252 643386 (National fixed network call)
E-mail: info@curtas.pt
© 2024 Curtas Metragens, CRL
Newsletter Subscribe
Back