Animar
The Short Film Day
Curtas' Bookshop
Solar
Agency
Documentário sobre as Caxinas repete no domingo

Published —

11
July
2016
Documentário sobre as Caxinas repete no próximo domingo

Depois de ter sido apresentado perante sala cheia no primeiro fim-de-semana do festival, o documentário “E do mar nasceu”, de Ricardo Costa, repete no próximo domingo, 17 de julho, às 15:00. Em 35 minutos, o filme documenta a história e tradições da maior comunidade piscatória do país, as Caxinas.

 Em Caxinas (Vila do Conde), uma das maiores comunidades piscatórias país, há quem procure concretizar Abril numa associação de desenvolvimento local e em cooperativas de pesca. Três anos depois da revolução, a experiência é acompanhada por uma equipa da cooperativa de cinema Grupo Zero, liderada pelo realizador Ricardo Costa. Que fixa, em “E do mar nasceu” e para a Direcção-Geral da Educação Permanente, estes esforços pela diminuição das desigualdades económicas e sociais em organizações que, sabemos hoje, acabariam não medrar. Sessão realizada em parceria com a Bind’ó Peixe - Associação Cultural.

Other News

Curtas Vila do Conde

Festival
About Us
Curtas Pro

Festival

Contacts

Curtas Vila do Conde

International Film Festival

Praça José Régio, 110

4480-718 Vila do Conde

Portugal


T +351 25 2646516 / 252 643386 (National fixed network call)

  

E-mail: info@curtas.pt


Follow us

Newsletter

© 2024 Curtas Metragens, CRL

Newsletter Subscribe

Back

Please provide a valid video URL
festival.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile